29 ABR 2020
MUNICÍPIO ENTREGA TERMO DE ADESÃO PARA PRORROGAÇÃO DE CONSIGNADOS AOS SERVIDORES MUNICIPAIS JUNTO AO BANRISUL

O município de Cerrito encaminhou ao Banrisul o termo de adesão para prorrogação de consignados aos servidores públicos municipais junto ao banco. Assinado pelo prefeito Douglas Silveira, o documento foi entregue ontem (28) à agencia local do Banrisul. A prorrogação dos consignados atende uma solicitação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em razão do atual cenário mundial.

Poderão ser beneficiados servidores municipais vinculados às prefeituras, câmaras municipais e institutos de previdências que possuam convênio de crédito consignado com o Banrisul. A suspensão deve acontecer nos meses de junho, julho e agosto. Assim, de acordo com o Banrisul, ao solicitar a prorrogação, o banco fará uma nova operação no valor presente das três parcelas adicionados 90 dias de carência, para que o primeiro desconto em folha aconteça no mês de setembro de 2020.

De acordo com o prefeito Douglas Silveira, essa é uma ação que complementa as medidas que estão sendo adotadas no município no âmbito do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Entendo a seriedade de tudo que o mundo está passando, estamos buscando alternativas que auxiliem nossos servidores e nossa população neste momento.”, destacou.

Com informações da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS

VINCULADOS À PÁGINA: