28 ABR 2020
PREFEITURA ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO MUNICÍPIO

Na última segunda-feira (27), as comunidades quilombolas de Cerrito receberam 31 cestas básicas, contendo produtos alimentícios, higiene e limpeza, álcool em gel e máscaras de proteção. Os produtos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através de recursos para o enfrentamento do coronavírus (COVID19), no valor de oito mil reais.

A Prefeitura, com o apoio da extensão da EMATER de Cerrito, organizou a distribuição dos alimentos. Participaram da entrega a secretária de Saúde Hortênsia de Oliveira, a diretora de Atenção Básica, Elisângela Rochel, a extensionista social do escritório municipal da Emater, Alessandra Rodrigues e o secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres.

Na comunidade da Lixiguana foram contempladas 15 famílias e na comunidade Emilia de Moraes foram entregues mais 16 cestas básicas. O município aguarda ainda que recursos financeiros e alimentos sejam liberados pelo Governo do Estado e União, como auxílio a famílias atingidas pela estiagem.

O prefeito Douglas Silveira destaca que a administração municipal luta para que ações como esta cheguem lá no interior, beneficiando pessoas que realmente precisam de mais atenção, “precisamos que o Governo do Estado e os órgãos competentes da União nos auxiliem a amenizar os prejuízos causados pela estiagem e a pandemia nestas comunidades”, finalizou Douglas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS