20 ABR 2020
CONCLUÍDA A INSTALAÇÃO DE CINCO NOVAS ACADEMIAS DE RUA

Foi concluída na última quinta-feira (16), a instalação de cinco novas academias de rua em Cerrito, que contemplam os bairros Cohab, Oásis e Centro, além dos distritos Alto Alegre e Vila Freire. Cada um dos espaços possui sete equipamentos para a prática de exercícios, como simulador de caminhada, esqui duplo, rotação vertical, barras, surf duplo, pressão de pernas, alongamento e multi exercitador de seis funções.

Os trabalhos de montagem foram supervisionados pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG). Já na manhã desta quinta-feira, a arquiteta Sarah Dorneles esteve averiguando as estruturas, bases e fixação dos aparelhos em todas as academias.

A empresa responsável pela entrega e montagem dos equipamentos é a Elosul, de Passo Fundo, que venceu a licitação realizada em 12 de novembro de 2019. Os recursos para a aquisição das academias foram liberados pelo Ministério da Cidadania, por emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos, conquistados através de reivindicação da vereadora Karina Gonçalves (PDT).

O investimento integra uma série de ações adotadas pela prefeitura com o objetivo de oferecer opções gratuitas de lazer e prática de exercícios a comunidade. O prefeito Douglas Silveira destaca que as academias são de grande importância para os munícipes, com elas é dada a oportunidade aos cidadãos a praticarem exercícios físicos. "Essas academias são mais saúde para nossa comunidade”, ressalta o prefeito.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS