27 MAR 2020
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RETOMA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL NO INTERIOR

A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), retomou nesta semana a distribuição de água potável aos morados do interior do município. Em torno de 180 famílias estão sendo abastecidas por caminhão pipa, em decorrência da estiagem que afeta a região desde dezembro do ano passado. As atividades estão sendo coordenadas pelo secretário de Desenvolvimento Rural e vice prefeito, Alexandre da Rosa, que destaca a preocupação em atender da forma mais rápida possível todos os moradores do interior que estão sendo prejudicados pela falta de chuva dos últimos meses.

O município decretou emergência no dia 7 de fevereiro, em razão da estiagem, decreto que foi protocolado junto ao Governo do Estado e homologado no último dia 12 de março. Com a aprovação, os atingidos pela estiagem ficam aptos a receber ajudas, como cestas básicas da Defesa Civil e outros recursos disponíveis que possam ser ofertados pelo Estado.

O prefeito Douglas Silveira está buscando negociar uma carência para os produtores rurais, em dividas com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF e outros seguimentos de fomento ao meio rural.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS