20 MAR 2020
REUNIÃO DISCUTE A EMISSÃO DE DECRETO CONJUNTO ENTRE CERRITO E PEDRO OSÓRIO, COM MEDIDAS PARA EVITAR A CHEGADA DO COVID19

Na manhã desta sexta-feira (20), ocorreu no gabinete do prefeito Douglas Silveira, reunião entre os poderes executivos, secretários de saúde dos municípios de Cerrito e Pedro Osório e o departamento jurídico. Foram discutidos parâmetros para emissão de decreto de estado de emergência, que será publicado nas próximas horas.

Foram definidos artigos que regule a redução da capacidade na permanência de pessoas em estabelecimentos comerciais e repartições dos dois municípios. Com as medidas nas edificações fica estabelecido que será permitido uma pessoa a cada dez metros quadrados, já nas capelas mortuárias o documento estipulará que só é permitido a permanência de 15 pessoas..

Outro assunto tratado na intenção de barrar a chegada do COVID19 nas duas cidades e proteger os munícipes é a redução de jornadas de trabalho e pessoal em alguns departamentos, como a liberação de funcionários públicos com mais de 60 anos e a suspensão de contratos vigentes. “Estamos lutando de todas as formas possíveis para evitar que pessoas de nossa comunidade sejam infectadas”, disse o prefeito Douglas.

Confira os números para contato em caso de suspeitas de corona vírus:
Unidade Básica de Saúde Central – 3254 1129.
Enfermeira Roberta Gomes – 991335033
Enfermeira Nara Menaré – 991151210