17 MAR 2020
MUNICÍPIO ADOTA MEDIDAS PARA O ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS: AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E EVENTOS ESTÃO SUSPENSOS POR 15 DIAS

O prefeito municipal de Cerrito, Douglas Rodrigues da Silveira, assinou na manhã de ontem (16) o decreto nº 2849/2020 que dispõe sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde púbica decorrente do novo coronavírus, o COVID-19.

Entre os tópicos abordados pelo decreto estão a suspensão das aulas da rede municipal de ensino por quinze dias, podendo ser prorrogado, assim como a suspensão pelo mesmo período dos eventos e treinos esportivos, do atendimento prestado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) à crianças, treinamentos e cursos para servidores.

Os profissionais de saúde, bem como os motoristas lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deverão fazer o uso obrigatório de máscaras cirúrgicas e equipamentos de proteção individual. O uso dos equipamentos visa a precaução no atendimento ou na condução de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

As ações estão sendo adotadas considerando que a situação demanda o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, acrescendo-se outras, levando em conta a fase epidemiológica do contágio e da evolução dos casos em Cerrito.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS