31/10/2019 às 09:00:00
PREFEITO DOUGLAS RECEBE VISITA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Ontem (30) pela manhã, o prefeito Douglas Silveira recebeu no gabinete a visita dos cinco conselheiros eleitos em outubro deste ano. No encontro foram discutidas as ações do Conselho Tutelar e as demandas que o órgão possui.

Silveira destaca que a Administração Municipal e o Conselho andam juntos na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar tem importante papel em favor de nossas crianças em condições de vulnerabilidade, não medimos esforços para que o conselho continue desempenhando seu trabalho com agilidade e eficácia”, destacou o prefeito.

Na semana passada o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Cerrito realizou palestras de capacitação com os novos conselheiros tutelares e suplentes, objetivando preparar a nova equipe para o desempenho de suas atividades.

Os conselheiros eleitos terão mandato de quatro anos, a contar do mês de janeiro de 2020, momento em que os eleitos prestarão o compromisso de defender e fazer cumprir no âmbito de sua competência os direitos da criança e do adolescente.