12/06/2019 às 12:08:00
ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CELEBRAM O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No último dia 5, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e as escolas da rede municipal de ensino celebraram a data. Professores e alunos realizaram atividades que enfatizassem a importância da preservação dos recursos naturais e discutiram sobre os problemas ambientais existentes em todo o mundo.

O evento contou com a parceria da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Foram realizadas palestras informativas e o plantio de árvores pelos próprios alunos, incentivando, assim, o cuidado com o meio ambiente. A importância da preservação ambiental é um tema de discussão constante dentro das instituições de ensino do município.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho desde 1972. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo, no mesmo ano.