16/04/2019 às 11:29:00
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA 5ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Na tarde de ontem (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a 5ª Conferência de Saúde, que teve como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cerrito.

A conferência teve início às 14 horas com a fala da secretária de Saúde, Hortênsia Oliveira, que agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do tema. “É importante o debate e o diálogo sobre esse assunto tão sério que é a saúde. Nós queremos ouvir a comunidade, e a participação da população em eventos como esse é essencial.”, salientou.

Logo em seguida, o auditor do Tribunal de Contas do Estado, Gonçalino Fonseca, deu continuidade ao evento com sua palestra sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). O palestrante apresentou dados e respondeu dúvidas dos presentes, oferecendo um espaço para discussão de assuntos relativos à saúde em nosso município. Houve, ainda, um momento de confraternização, com um coffee break organizado pela secretaria.

Estiveram presentes o secretário de Assistência Social Ronaldo Torres, e a diretora Luiza Colvara, Alessandra Rodrigues, representando a Emater, Sandro Vergara, representando o Conselho Tutelar de Cerrito e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilvia Feijó, além dos funcionários da SMS.