11 DEZ 2018
CONHECIDOS OS GRANDES CAMPEÕES DA TAÇA VALDECIR POREPP

Depois de três meses de competição, os grandes vencedores do 19º Campeonato de Futsal de Cerrito foram conhecidos na noite do último sábado, dia 8. O público, mais uma vez, lotou o Ginásio de Esportes Conrado Ernani Bento para acompanhar as decisões da taça Valdecir Porepp (Deti).

Nas categorias de base venceram as equipes do Viva Vida, atletas nascidos a partir de 2007, Pintura, nascidos entre 2005 e 2006, e Pintura, nascidos em 2004. Os vice-campeões foram, respectivamente, as equipes do Pintura, Viva Vida e Viva Vida. Na categoria veterano, a equipe do Palha se consagrou a campeã, Onze Amigos/Oásis ficou o com o título de vice-campeão. Já na categoria prata, o River Plate venceu a equipe do Pintura, que ficou o vice campeonato. Na disputa pela série ouro, a equipe do LDC venceu a equipe do Oriente Petroleiro e foi a grande vencedora da noite.

Após o término da última partida, a administração municipal entregou à equipe de arbitragem um certificado de reconhecimento e premiou os times campeões e vice de cada categoria, além do goleador e melhor goleiro de cada série. Na prata também foi premiado o jogador revelação e na categoria ouro o craque do campeonato. Além do troféu e medalhas, a equipe campeã da série ouro recebeu como premiação um cheque no valor R$ 1 mil.

O grande homenageado do campeonato deste ano, Valdecir Porepp, o Deti, recebeu das mãos do vice-prefeito, Alexandre da Rosa, uma placa de reconhecimento pelas atividades prestadas em nome do esporte cerritense. Em sua fala, o vice-prefeito destacou a importância do campeonato e do trabalho em equipe. “Agradeço todas as equipes, todos os funcionários que trabalharam juntos para que esse campeonato fosse realizado, ao publicou que prestigiou os jogos, ao Deti pelo seu empenho em nome do nosso esporte e, para finalizar, já antecipo que ano que vem estaremos novamente no Ginásio Conrado Ernani Bento realizando mais um grande campeonato.”, finalizou.

Para o 20º Campeonato de Futsal, que ocorre em abril de 2019, três equipes da série prata deste ano sobem para a ouro: River Plate, o campeão, Pintura, vice-campeão, e Fantástico, o terceiro colocado geral. Na disputa da série ouro deste ano não haverá rebaixamento.

PREMIADOS

Na categoria de base, atletas nascidos a partir de 2007, o melhor goleiro foi Tales, do Viva Vida, e o goleador foi Wesley, da mesma equipe. Na categoria de base, com atletas nascidos entre 2005 e 2006, o melhor goleiro foi Leandro e o goleador Iarlei, ambos do Pintura. Na categoria de base, nascidos em 2004, o melhor goleiro foi Moacir, do Viva Vida, e o goleador foi Jessé, do Pintura. Na categoria veterano, os goleadores foram Aljamar, do Real Newcar, e Eder Porepp, do time Palha, ambos com 11 gols cada, o melhor goleiro foi Claudinho, do Onze Amigos/Oásis. Na prata, o goleador foi Cristian, do Trucadores, Charles Gowert, do River Plate, foi eleito o melhor goleiro e Pedro Santos, do DDC, o atleta revelação. Já na categoria ouro, o melhor goleiro foi Golly, do LDC, o goleador Zé Augusto, do LDC, e o atleta destaque foi William, do Onze Amigos/Oásis.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS