01 ABR 2019
SAÚDE NA TERCEIRA IDADE: PREFEITURA REALIZA 1° FÓRUM DO IDOSO

A administração municipal, por meio das secretarias de Saúde (SMS) e Assistência Social (SAS), promoveu, na manhã de ontem (27), o 1º Fórum do Idoso. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cerrito, localizada na rua Lídio leão Bento, nº 87.

O fórum contou com a participação de grupo que atuam na defesa dos direitos dos idosos no município, e teve como objetivo debater e elaborar propostas com a intenção de promover a inserção e a melhoria da qualidade de vida da terceira idade da área urbana e rural. O evento teve como tema "O envelhecimento no século 21" e contou com a participação da palestrante Carliuza Oriente Luna, enfermeira, Doutora em educação ambienta e funcionária da Secretarial Municipal de Saúde do município de Rio Grande.

Durante os debates foram discutidas propostas sobre as principais dificuldades vividas pelos idosos, dentre elas moradia, saúde, lazer, entre outros. “Esse Fórum é um ganho para todos cerritenses. Todos nós munícipes devemos conhecer e cumprir a lei que protege os idosos”, disse Hortênsia de Oliveira, secretária de Saúde.

Prestigiaram o 1º Fórum do Idoso José Galvão, vice-presidente do Lar de Idosos São Francisco de Assis e Maritza Milene Lima, auxiliar administrativa da mesma instituição; secretário municipal de administração e finanças, Jerri Gomes, representando o prefeito Douglas Silveira; secretário de assistência social, Ronaldo Torres; secretária de saúde, Hortênsia de Oliveira e a assistente social de Cerrito, Maria Graça Porto.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS