18/03/2019 às 10:59:00
PREFEITURA BUSCA APROVAÇÃO PARA FINANCIAMENTO DESTINADO À INFRAESTRUTURA URBANA

Um importante projeto de lei para a comunidade cerritense deve ser votado amanhã (18) na Câmara de Vereadores. Encaminhado na sexta-feira (15) pela administração municipal, a matéria, se aprovada por maioria simples dos vereadores, vai autorizar o Poder Executivo a contrair financiamento de R$ 7 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O montante será utilizado para investimento na infraestrutura pública, tanto na cidade quanto no interior.

De acordo com o prefeito Douglas Silveira, o valor, a ser adquirido pela linha de crédito FINISA, vai proporcionar que sejam realizadas obras e reparos importantes para o município. O projeto prevê que a quantia seja revertida em investimentos no calçamento, asfaltamento, reforma do ginásio, drenagem pluvial e iluminação pública.

No caso de Cerrito, o financiamento vai beneficiar cerca de 20 ruas que ou não possuem pavimentação ou atualmente estão pavimentadas com pedra irregular e deverão ser contempladas com capeamento asfáltico. Dentre elas, as ruas Maria Isabel, Coronel Genes Bento e Dr. Jacques da Rosa Machado. Para a Avenida Flores da Cunha o projeto é ainda mais audacioso: além do capeamento, há previsão de obra de drenagem, reforma paisagística do canteiro central e substituição de iluminação a vapor de sódio por led.

Além disso, a aprovação do financiamento garantirá que o ginásio municipal Conrado Ernani Bento passe por uma reforma completa e que algumas vias de distritos interioranos possam ser beneficiadas com pavimentação.

Na opinião do chefe do Poder Executivo, o projeto é essencial para a melhoria da infraestrutura urbana. “Esse recurso permitirá um salto de qualidade nessa área que é uma das prioritárias da gestão atual”, afirma Silveira.

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h30m as 13h30m.
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.