28/02/2019 às 12:03:00
CASA EM SITUAÇÃO DE RISCO GANHA REFORMA

A Prefeitura de Cerrito com recursos próprios por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SAS), e Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), está realizando a reforma de uma casa no bairro São Miguel.

A residência da senhora Arlete dos Santos Dutra na rua José Vaz de Souza está recebendo madeiramento novo, ganhando mais altura de paredes e recolocação de telhado. A moradora salienta que sua casa tinha muitas goteiras, “em dias de chuva dava medo, podia cair o telhado a qualquer momento”.

A SAS adquiriu os materiais de construção e a SSUTMA com a equipe do departamento de obras executa a reforma. Ao todo serão utilizados dois metros de areia, 65 metros de treliças, dois metros de argamassa, 25 sacos de cimento de 25 quilos, dois metros de brita, mil tijolos furados, 14 telhas 6mm, dez caibros, seis ripas, uma porta de ferro, além de pregos, parafusos e tabuas.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, as moradias que oferecem risco social como essas e outras que já foram reformadas, tem sido uma das prioridades da pasta. “Para nós é gratificante promover qualidade de vida para as famílias do nosso município”, afirmou o Secretário.

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet