A comunidade de Cerrito poderá contar ainda este ano com um Balcão Cidadão. Os técnicos da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) estiveram na quarta-feira 17 de janeiro em reunião na secretária de Assistência Social para tratativas de implantação de uma unidade no município.
Na reunião realizada estavam presentes o assessor da Diretoria Administrativa da FGTAS, Arthur Brito, o coordenador do departamento de Serviços, Rogério Anesi, o chefe da seção de Infraestrura, Thiago Luis Souza e os representantes do município de Cerrito, o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Ronaldo Torres, diretora de Assistência Social, Luiza Colvara e os vereadores Bruno Barbosa e Moisés Vilela.
Em breve será enviado oficio a direção da FGTAS solicitando a implantação do Balcão no município. Com isso será aberto processo para análise técnica e administrativa para instaurar o posto de atendimento.
O Balcão Cidadão prestará atendimento ao trabalhador na área de intermediação ao emprego, encaminhamento da carteira do trabalho e seguro-desemprego e orientação sobre o Programa Gaúcho do Artesanato. A FGTAS agora vai analisar a documentação apresentada e dar seguimento ao processo de implantação da unidade.
Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa