08 JUN 2018
CORTE DA 14ª FESTA DO LEITE JERSEY SERÁ ESCOLHIDA NESTE SÁBADO

É chegada a hora das soberanas da última edição da Festa do Leite Jersey repassar a responsabilidade de representar o principal evento do município para uma nova corte. A última etapa do concurso para escolha das princesas e rainha deste ano acontece amanhã (9).

A primeira fase ocorreu na última terça-feira (5), momento no qual as nove candidatas foram submetidas a um teste cultural. A prova, elaborada pela Comissão Organizadora, contou com dez questões objetivas sobre o histórico do município e a produção leiteira, um dos principais setores da economia de Cerrito.

Já neste sábado é a vez das meninas esbanjarem simpatia no momento mais aguardado do Concurso: o desfile. Essa segunda etapa, que começa às 20h, irá integrar a programação da Festa Junina, realizada pela Comunidade do Passo do Santana em parceria com a EMEF Reinaldo Karnopp, com início marcado para às 13h30 e realizada na escola.

Cinco jurados irão avaliar três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura e elegância. As notas atribuídas, de cinco a dez, serão somadas a da prova. Terceira e segunda colocadas ficarão com as faixas de segunda e primeira princesa, respectivamente. A grande vencedora receberá a honra de representar como rainha a 14ª Festa Municipal do Leite Jersey.

A edição deste ano ocorre nos dias 20 e 21 de outubro. O principal evento do calendário é realizada pela Comunidade Luterana São João, em parceria com a Prefeitura de Cerrito e Emater e faz parte das comemorações de aniversário do município, que esse ano completa 22 anos de emancipação.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS