31 MAI 2023
SECRETÁRIO DE CULTURA PARTICIPA DE AGENDA BINACIONAL FRONTEIRIÇA NO URUGUAI
Na última sexta-feira (26), o secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Jerri Gomes, acompanhado do presidente do legislativo vereador Mauro Guerreiro, estiveram presentes em uma reunião no Uruguai. O encontro teve o propósito de discutir ações relativas à organização interna do grupo e também assuntos pertinentes à Integração Binacional Brasil/Uruguai.

Com a integração, os envolvidos visam promover avanços em diversas áreas, beneficiando os municípios das regiões fronteiriças dos dois países. As principais tratativas foram à soma de esforços na realização de eventos artístico, cultural e esportivo. Além da área ligada ao desenvolvimento turístico, os integrantes dos dois países discutem viabilizar solicitação conjunta no setor de infraestrutura de transporte, como a dragagem do canal São Gonçalo, que facilitará o escoamento de produções e facilitará a comercialização entre os dois países.

Participaram da reunião, Rafael Leites, Presidente da Associação Club Frontera e Coordenador da Agenda Binacional de Integração Fronteiriça; o Vice Cônsul do Brasil em Rio Branco, Aluisio Moura; e membros dos Poderes Executivos e Legislativos e da Sociedade Civil, além de Cerrito, dos municípios de Arroio Grande, Herval, Jaguarão e Pelotas, e dos municípios uruguaios, de Melo, Charqueada e José Pedro Varella.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia