16 MAR 2023
COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO MUNICÍPIO SÃO CONTEMPLADAS COM CESTAS BÁSICAS
Na última segunda-feira (13) e terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SMASCH), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), esteve distribuindo cestas básicas nas comunidades quilombolas do interior do município, nas comunidades da Lixiguana e Emilia de Moraes.

Ao total, foram entregues 105 cestas básicas, oriundas da Fundação Cultural Palmares. Na Lixiguana, 18 famílias foram contempladas com três cestas básicas cada. Da mesma forma, 17 famílias da Emilia de Moraes foram contempladas. Cada cesta continha 21,5 quilos de alimentos de gêneros variados, onde ao todo foram distribuídas mais de uma tonelada de alimentos.

A ação contou ainda com o apoio da Emater/RS-Ascar, através do chefe do Escritório Municipal, Leandro Andrade da Fonseca, e da extensionista social Alessandra da Cruz Rodrigues, além da equipe da Assistência Social, chefiada pelo secretário Marcos Madruga Guidotti.

O prefeito Douglas Silveira enfatizou que a administração municipal tem se empenhado em manter ações como essa no interior do município, visando beneficiar pessoas que precisam de mais atenção, amenizando os prejuízos causados pela estiagem e pandemia. “Este auxílio é de grande importância para poder dar um aporte a essas famílias neste momento delicado, agravado pela estiagem. O município seguirá se empenhando em manter essa grande parceria para essas ações sociais em nossas comunidades mais vulneráveis”, finalizou o prefeito Douglas.

Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia