14 MAR 2023
CARNACERRITO 2023: SUCESSO EM ATRAÇÕES E PÚBLICO
A primeira noite de CarnaCerrito 2023 não deixou nada a desejar. Com o Largo Canguçu completamente lotado, a folia cerritense reuniu atrações para todos os gostos. DJ Felipe Garcia, Cassiano Lima e Banda, EuSeiQueTuDança, DJ Digo, Banda Hawaii e DJ Jipp foram os responsáveis por comandar a festa no palco principal.

No percurso do Largo Canguçu, os trios elétricos Locomotiva e Mamutão desfilaram e contagiaram o público presente, juntamente com a bateria da Escola de Samba São Miguel.

O prefeito Douglas Silveira, a primeira-dama Heren Otero Ávila e a Rainha do CarnaCerrito, Raissa Simões, receberam as autoridades no Camarote Oficial da Prefeitura. Estiveram presentes, o Prefeito de Pedro Osório, Moacir Otilio Alves e primeira dama Olga Helena, a diretora de cultura Andriele Pereira, juntamente da corte, com a rainha Bianca Bessa e o rei momo, Wilham Pereira.

Também estiveram presentes o Vice-prefeito de Herval, Celso Silveira, a secretaria de cultura, Anita Hoffmann, o Rei Rafael Oliveira com a rainha Luiza Afonso, duquesinha, Marcela Oliveira e rainha da diversidade Latoia Gerbely

O prefeito Douglas agradeceu a todos os presentes no evento e o empenho de todas as secretarias municipais. “Nosso agradecimento a todos que vieram prestigiar o nosso Carnaval. Agradeço também ao trabalho em conjunto de todas as secretarias, que dedicaram-se à infraestrutura, à segurança e à decoração, o que possibilitou o bom andamento do evento”, destacou o prefeito.

CARNACERRITO 2023 ENCERRA COM RECORDE DE PÚBLICO

O Maior Carnaval Fora de Época da Região Sul do Estado finaliza a sua edição de 2023 com recorde de público, se consolidando como um dos maiores eventos populares da metade Sul. Com mais de uma dezena de atrações nas duas noites de festa, juntamente com os blocos burlescos e trios elétricos, o CarnaCerrito 2023 entra para a história do município.

Passaram pelo palco principal nesta segunda noite de folia Bloco do Bolinha, DJ Denilson Guerreiro, DJ Mia, Os Travessos, Jackson Teixeira e Kibandaço, que encerrou a noite de festa. Mais uma vez, os trios elétricos Locomotiva e Mamutão e a bateria da Escola de Samba São Miguel abrilhantaram o evento com sua euforia e animação, contagiando o público presente.

Registraram presença no evento a comitiva de Arroio Grande com o vice-prefeito Casca Silva, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Henrique Pereira, e o vereador Aílton Vargas, e a comitiva de Piratini com o secretário de Cultura de Piratini, Raí Damasceno, Rei Momo Gustavo Ávila, segunda Princesa, Francine Furtado, Rainha da Sociedade Recreativa Piratiniense (SRP) e senhorita Piratini, Ana Paula Santos, integrantes da Escola de Samba Gambada, Madrinha de Bateria Eliane Kurtz e o Rei Momo Edivaldo Ulguin, Princesa Bruna Lopes Peres e a porta standart, Gabrielle Lopes de Lopes, juntamente das autoridades municipais e da Rainha do CarnaCerrito, Raissa Simões.

O prefeito Douglas enfatizou a importância deste grande evento cultural para o município. “É com sensação de dever cumprido que encerramos este grande evento, ao qual entregamos o máximo de esforço para a sua realização. Agradecemos a comunidade e visitantes pela presença prestigiando o nosso Carnaval”, finalizou.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia
13/03/2023