27 FEV 2023
PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 3º QUADRIMESTRE DE 2022 OCORRE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Prefeitura de Cerrito, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (SAF) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, na próxima terça-feira dia 28 de fevereiro, audiências públicas para a apresentação de relatórios detalhados do terceiro quadrimestre de 2022.
As audiências ocorrerão na Câmara de Vereadores. A partir das 09h, a SAF apresentará seus relatórios, e com início às 10h05min, serão apresentados pela SMS os relatórios de gastos e investimentos durante o terceiro quadrimestre.

A ação visa a transparência e o direito da população em manifestar-se sobre os temas em questão. Durante a audiência, os munícipes podem indagar, questionar, sugerir e avaliar sobre as metas fiscais.

A prestação de contas ocorre em cumprimento à Lei nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que, em seu capítulo IV, artigo 36, orienta que o gestor elabore relatórios detalhados, divididos por quadrimestres, com informações sobre montante e fonte dos recursos aplicados no período.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela