24 FEV 2023
RETORNO DAS AULAS NA ESCOLA REGINA ALVES CONTEMPLA TODAS AS TURMAS
Até o final desta semana, será concluída a ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil Regina Maria Duarte Alves. A nova edificação tem duas novas salas de aula, uma sala para os professores e uma sala para acondicionamento de materiais de limpeza e utilitários, totalizando 143,82m².

O novo ambiente recebeu ar condicionado e ainda será construída uma cobertura externa, interligando a estrutura principal às novas instalações do educandário. Os recursos financeiros utilizados para a construção foram pleiteados pela gestão municipal, junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), totalizando um investimento de R$ 225.175,44.

Já na próxima segunda-feira (27), as turmas que ainda não iniciaram o ano letivo retornarão as aulas. O atraso no retorno dos alunos a escola ocorreu devido à necessidade das obras serem concluídas.

O prefeito Douglas Silveira comenta que “este é mais um investimento importante em educação sendo entregue a nossa comunidade” e acrescentou que a educação é uma das prioridades da gestão. “Nós estamos felizes com a obra sendo concluída, estamos trabalhando muito para que o município ofereça um ensino e ambientes escolares cada vez melhor,” finalizou.

Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela