24 NOV 2022
EMATER INFORMA SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE KITS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL
A Emater de Cerrito informa que estão abertas as inscrições para concorrer ao financiamento de recursos disponíveis do projeto “Apoio à Inseminação Artificial”. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), e os recursos, no valor limite de até R$10.000,00 (dez mil reais) por beneficiário, serão disponibilizados via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

O kit de inseminação artificial apresenta itens necessários para a prática da inseminação artificial em bovinos de corte ou leite. Compreende os seguintes itens: botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox 18 cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte.

Agricultores familiares e pecuaristas familiares, devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador, preferencialmente jovens do meio rural entre 16 e 29 anos, podem realizar as inscrições no escritório da Emater de Cerrito, localizado na Praça Luís Siqueira n°1, do dia 24 de novembro de 2022 ao dia 30 de novembro de 2022, presencialmente ou através dos telefones: (53) 3254-1299 ou (53) 99947-1385 (whatsapp).
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela