12 SET 2022
COMEÇA O 9º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE SETE TAÇA VOLNECI HUCKEMBECK DOS SANTOS
Começou neste domingo, dia 11 de setembro, o 9º Campeonato de Futebol de Sete da Zona Rural Taça Volneci Hueckembeck dos Santos. A competição esportiva mais importante do interior do município retorna depois de um período de paralisação devido ao coronavírus.

A primeira rodada aconteceu no Passo Santana e contou com um amistoso entre as equipes do Viva a Vida, do município de Pedro Osório, para marcar o início do campeonato. Após a abertura oficial, foram realizados três jogos, sendo um na categoria Veterano e dois na categoria Principal. Neste ano, participam da competição os times Olimpia, Vila, Onze Amigos, Atlético, Racing, Peñarol e Cantareira.

O prefeito Douglas Silveira, em sua fala, destacou a importância do esporte e agradeceu o homenageado deste ano da competição. “Hoje retomamos o nosso campeonato de futebol de sete do interior, quero agradecer a todas as equipes e seus dirigentes, agradecer ao Volneci por emprestar seu nome para essa grande competição e desejar a todos um excelente campeonato. A valorização do esporte é um compromisso da administração e que será mantido.”, enfatizou.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Douglas Silveira; do chefe do setor de Desporto, Rui Vilela; do secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Jerri Gomes; dos secretários Francisco Bessa, de Gabinete; e César Costa, de Desenvolvimento Rural; do presidente do Legislativo Municipal, vereador João Nedi; da vereadora Karina Gonçalves; e dos dirigentes das equipes que disputarão a taça. Por motivos de saúde, o homenageado não pode se fazer presente no ato de abertura da competição.

O HOMENAGEADO
O 9º Campeonato de Futebol de Sete da Zona Rural homenageia Volneci Huckembeck dos Santos. Volneci tem 65 anos, é pai da Suelen e da Cíntia, e é comerciante há mais de 30 anos. Jogou na equipe do Onze Amigos, seu time do coração, por mais de quinze anos. Atuou também nas equipes do Cerritense, Marmeleiro, entre outras. A administração municipal se sente muito honrada em ter Volneci Huckembeck dos Santos como homenageado desta competição.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela