02 SET 2022
ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM CERRITO
Na manhã de ontem, dia 1º de setembro, no Altar da Pátria, aconteceu a abertura oficial da Semana da Pátria 2022. Neste ano, o município homenageia a professora Elizeuma Kerstner Otero Avila – in memoriam. Estiveram presentes o vice-prefeito, Alexandre da Rosa, os alunos, funcionários, professores e diretores das escolas do município, secretários municipais, vereadores, o comando da Brigada Militar e demais autoridades de Cerrito, além dos familiares da homenageada municipal.

O fogo simbólico da Chama da Pátria foi conduzido pelo professor Cleberson Reinhardt e pelos alunos da rede municipal de educação Ana Carolina Félix de Souza Oliveira e Miguel Nunes Tavares, escola Professor Reinaldo Karnopp; Elisa Caetano dos Santos e Camila Pereira Clasen de Souza, escola Ulisses Guastucci; Giovan Gonçalves Barbosa e João Vitor Damasceno Neumann, escola Jaime Faria; Kainã Farias Oliveira e Veridiane Porto dos Santos, escola São Miguel; e Wendel Feijó de Farias e Marcelo Firmo Lacerda, escola Dr. Jacques da Rosa Machado.

O hasteamento das bandeiras ficou sob responsabilidade do vice-prefeito municipal, Alexandre da Rosa, do presidente do Legislativo, vereador João Nedi Ferreira de Castro, do filho da homenageada municipal, Hegel Avila, e do representante da Brigada Militar, Sargento Sérgio.
Em sua fala, o vice-prefeito Alexandre destacou a importância do ato, reforçando a importância da educação e relembrando a história de vida da homenageada municipal, professora Elizeuma Kerstner Otero Avila, que sempre se dedicou à educação e ao nosso município.
A Semana da Pátria de Cerrito se encerra no dia 7 de setembro, às 15 horas, no Altar da Pátria, com homenagens ao Bicentenário da Independência, à nível estadual e federal, e à professora Elizeuma, homenageada municipal, além do desfile das escolas municipais e apresentação da Banda de Música do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela
02/09/2022