29 AGO 2022
PROJETO ENTRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E O SICREDI ABORDA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS
As escolas municipais de educação, juntamente com a secretária Loiva La Rosa, da supervisora Ana Paula Silveira e da orientadora Magda Vaghetti, participaram do Encontro “Mobilizando a Educação Financeira na Escola”, promovido pela Cooperativa Sicredi. Esse foi o primeiro momento entre o município e a cooperativa após a assinatura de acordo sobre a educação financeira na rede municipal.

A Prefeitura de Cerrito, por meio da Secretaria de Educação, firmou termo de acordo com a cooperativa, sem ônus a administração pública, para implementação do Programa “A União Faz a Vida/ Programa Cooperativas Escolares/Programa Cooperação na Ponta do Lápis”, programa de responsabilidade social do Sicredi, que tem por objetivo colaborar para a educação de crianças e de adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

O presente termo pretende ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo; desenvolver os princípios de cooperação e a cidadania, compreendendo o desenvolvimento de projetos para, através de práticas cooperativas, alcançar a concretização destes princípios; e cooperar para uma vida financeira sustentável, contribuindo para uma sociedade mais próspera.