26 NOV 2021
MUNICÍPIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER COM A POPULAÇÃO A LDO 2022
A Secretaria de Administração e Finanças (SAF), irá realizar na próxima segunda-feira dia 29 de novembro, audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2022). Os cerritenses interessados em participar com sugestões para a administração municipal com referência a gestão de recursos do próximo ano, poderão fazer suas apresentações durante a audiência, que acontecerá na Câmara de Vereadores, na rua Maria Gomes 35, com início às 9h.

A versão já elaborada do projeto da LDO 2022 estará disponível e será apresentada para consulta pública durante a Audiência. A LDO é um importante instrumento de planejamento governamental que orienta a elaboração do orçamento, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Todos os participantes da audiência pública devem usar máscaras, manter distanciamento e utilizar álcool em gel.
LDO

A Lei estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro seguinte. O documento é o elo entre os programas e estratégias do Plano Plurianual (PPA) e a LOA. Além disso, ajuda o governo a priorizar os investimentos e orienta como os recursos disponíveis para o próximo ano deverão ser gastos.

Em Cerrito, a proposta é elaborada previamente, depois é submetida para receber sugestões da população e realizar possíveis modificações. Depois disso, é consolidada pela área técnica e encaminhada para o Poder Legislativo.
Fonte: Administração Municipal - Cerrito-RS
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro