06 OUT 2021
DADO INÍCIO A OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA JOSÉ BERNABÉ DE SOUZA
Na manhã desta quarta-feira (06), foi dado início a obra de pavimentação asfáltica da Rua José Bernabé de Souza. O serviço é de responsabilidade da empresa Construtora Pelotense, vencedora da licitação.

No trecho a ser pavimentado, a Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), já havia feito a adequação das vias de escoamento das águas pluviais. O trabalho realizado incluiu a substituição de parte da tubulação de concreto e construção de caixas de inspeção, além de reparos no restante do percurso.

A rua está ganhando inicialmente a primeira camada asfáltica e a compactação por rolos, para posteriormente receber a segunda adição do pavimento. Para o trecho está previsto ainda a construção de redutores de velocidade e a sinalização horizontal e vertical, como faixas de pedestre e placas indicativas. A obra seguirá o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SPG), que também é responsável pela fiscalização, através de sua equipe técnica.

O recurso aplicado foi destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, no valor de R$ 286 mil, oriundo do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A verba foi pleiteada pelos vereadores Progressistas Mauro Guerreiro, Nara Menaré, Diná e João Nedi.

O prefeito Douglas Silveira afirma que às ações do deputado Afonso Hamm tem permitido realizar grandes obras de melhorias aos cerritenses. “Esse é o nosso objetivo, continuar oferecendo melhor qualidade de vida aos nossos munícipes, contando com o apoio sempre dos deputados. As emendas nos permitem continuar melhorando em todas as áreas”, destacou Douglas.