04 OUT 2021
PRODUTORES RURAIS GANHAM CAPACITAÇÃO PARA UTILIZAR DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
Durante os dias 28 e 29 de setembro, foi realizado um curso sobre aplicação de defensivos agrícolas. A capacitação é obrigatória pela legislação vigente para os produtores que pretendem utilizar herbicidas a base de 2.4 D, que é um defensivo seletivo para aplicação no controle de plantas daninhas que infestam as culturas.
O treinamento de boas práticas de aplicação de herbicida foi realizado pela EMATER local com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A capacitação contou ainda com o apoio do produtor rural Wagner Tessmer que cedeu suas instalações para a realização da mesma.

Ministraram o curso os engenheiros agrônomos Paulo Wetzel e Leandro Andrade. Durante os dois dias os produtores que participaram do trinamento aprenderam na teoria e na prática as formas ideais da aplicação dos defensivos.

Para produtores interessados, será aplicado este mesmo curso para uma nova turma, nos dias 14 e 15 de outubro. Os produtores que pretendem realizar a capacitação devem realizar a inscrição no escritório da EMATER.