01 SET 2021
ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM CERRITO
Na manhã de hoje, dia 1º de setembro, no Altar da Pátria, aconteceu a abertura oficial da Semana da Pátria 2021. Neste ano, o Executivo homenageia os profissionais municipais de saúde. Estiveram presentes o vice-prefeito, Alexandre da Rosa, os alunos, funcionários, professores e diretores das escolas do município, secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e demais autoridades de Cerrito.

O fogo simbólico da Chama da Pátria foi conduzido pelos agentes comunitários de saúde e, representando as Unidades Básicas de Saúde do município, estiveram presentes Margarete Athaide, UBS Alto Alegre; Roberta Gomes, UBS Ambrosino Peres; Nara Menaré, UBS Central; a enfermeira Daiane Vitória Lima, representando o Centro de Atendimento Covid-19; e a secretária municipal de Saúde, Luiza Colvara, representando os demais funcionários da área da saúde de Cerrito.

O hasteamento das bandeiras ficou sob responsabilidade do prefeito municipal, Douglas Silveira, do presidente do Legislativo, vereador Pablo Torres, da secretária de saúde, Luiza Colvara, e do representante da Brigada Militar, Sargento Sérgio.

Em sua fala, o prefeito Douglas Silveira destacou a importância do ato e de todos os profissionais da saúde, principalmente no que se refere ao combate ao coronavírus, e destacou que a homenagem realizada pelo município é mais do que merecida.
A Semana da Pátria de Cerrito se encerra no dia 7 de setembro, às 10 horas, no Altar da Pátria.