25 JUN 2021
REUNIÃO TRATA DA ADESÃO DO MUNICÍPIO NO PROGRAMA PAVIMENTA RS
Na última quinta-feira (24), o vice-prefeito Alexandre da Rosa, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão de Cerrito, João Carlos Martinez Deniz, esteve reunido, em Porto Alegre, na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), com o secretário Luiz Carlos Busato. A pauta do encontro foi discutir a adesão do município ao programa Pavimenta RS, do Governo do Estado.

Nas tratativas da reunião, Alexandre da Rosa destacou o interesse no cadastramento do município no projeto Pavimenta RS, que abriu chamamento público na última segunda-feira, 21 de junho. A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SPG) desenvolverá o projeto a ser encaminhado a SAAM.

O prefeito Douglas Silveira afirma que o município irá aderir ao programa, “vamos continuar buscando mais recursos, para assim atender a nossa população em todos os seus anseios”. Douglas ressalta ainda estar pleiteando investimentos para pavimentar a Avenida Flores da Cunha em sua totalidade, assim como em uma série de outras ruas que foram pavimentadas e que receberão às melhorias.

No projeto está previsto apoio aos municípios no desenvolvimento de projetos de engenharia de e pela análise da viabilidade técnica e de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras, mediante contrapartidas da prefeitura.