04 SET 2018
INICIA A SEMANA DA PÁTRIA DE CERRITO

Após ter sido adiada em decorrência das fortes chuvas no município, a Semana da Pátria de Cerrito teve sua abertura oficial realizada na manhã de ontem (3), a cerimônia foi marcada pelo hasteamento das bandeiras, a entrega do fogo simbólico e pela apresentação da Banda Municipal. Mesmo com o tempo instável a comunidade se fez presente e acompanhou de perto a solenidade que ocorreu na Avenida Flores Cunha.

Envolvidas na programação, as instituições de ensino do município foram representados por um aluno de cada escola, responsáveis por conduzir a tocha até o Altar da Pátria, onde foi entregue ao prefeito municipal.

Para o hasteamento dos pavilhões, ficaram incumbidos o prefeito municipal, o diretor de Cultura, Turismo e Desporto, Marco Halfen, o vereador César Costa, que representou o poder legislativo e Ricardo Alves, filho de Adão Orlando Alves homenageado municipal da Semana da Pátria deste ano.

Ao discursar, prefeito Douglas Silveira salientou que a homenagem a Adão Orlando é uma maneira de preservar o trabalho realizado pelo ex-prefeito, principalmente no âmbito educacional, tanto como prefeito quanto como secretário de Educação.

Antes do encerramento da solenidade, o público pôde prestigiar a apresentação da Banda Municipal de Cerrito. Coordenado pelos instrutores Paulo e Aureo Xavier, o projeto é promovido pelas secretarias de Assistência Social e Educação.

A programação segue pelos próximos dias. Até a quinta-feira (06), haverão horários cívicos pela manhã e tarde em cada escola municipal. Já o encerramento da Semana acontece na sexta (07), data em que o Brasil festeja os 196 anos de Independência. A última atividade da programação acontece a partir das 15h com o tradicional desfile de encerramento, no qual irão participar as escolas municipais e ordem unida da Escola Tirantes, da Brigada Militar de Pelotas.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS