26 FEV 2021
MUNICÍPIO TEM ONZE ALUNOS CONTEMPLADOS COM BOLSA JUVENTUDE RURAL

Na manhã desta sexta-feira (26), o Prefeito Douglas Silveira recebeu no gabinete, alunos da área rural do município da Escola Estadual Dr. Adão Orlando Alves, juntamente com o representante da Emater, o engenheiro agrônomo Leandro Andrade.

Onze alunos foram contemplados pelo programa Juventude Rural, que disponibiliza bolsa de estudo no valor de dois mil reais a cada jovem selecionado. Para ter direito os estudantes devem estar cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio. O contrato dessa parcela foi assinado no ano de 2020.

Leandro Andrade explica que o objetivo do programa é estimular a permanência dos jovens no meio rural e incentivar para que desenvolvam atividades nas propriedades e gerem renda. Andrade diz ainda que alguns jovens beneficiados em anos anteriores, já fornecem hortifrútis para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A Prefeitura de Cerrito apóia o programa, auxilia no desempenho das atividades rurais, juntamente com a Emater, que ajuda ainda na formulação e elaboração de projetos, além de acompanhar a execução dos mesmos, e ainda orienta na inscrição dos jovens para concorrer às bolsas de estudo. A instituição de ensino contribui com a formulação e envio de formulários exigidos pelo programa. Este é o terceiro ano consecutivo que jovens cerritenses são beneficiados.

O Prefeito Douglas reforça que a educação é uma das prioridades da administração. Frisa ainda que alem de uma boa educação é preciso dar oportunidades e incentivos para os jovens permanecerem no campo.