19 FEV 2021
ABERTO EDITAL PARA VAGAS TEMPORÁRIAS NO CENSO DEMOGRÁFICO 2021

Está aberto o edital para trabalhar no Censo Demográfico com vagas para todos os municípios do país, incluindo Cerrito. São dois editais: um para o cargo de ACM/ACS (agente censitário municipal e agente censitário supervisor) e um para o cargo de Recenseador.

Quem desejar e se enquadrar dentro do exigido, pode se inscrever para as provas de ambos os cargos. Será a CEBRASPE a banca organizadora do processo seletivo. Para inscrição deve-se acessar http:www.cebraspe.org.br/concursos . O recenseamento ocorrerá a partir de agosto de 2021.

📌 Seguem as datas:

Cargo ACM/ACS (exigência de nível médio completo)

Inscrições via internet: 19/02 a 15/03/2021

Aplicação da prova objetiva: 18/04/2021

Cargo Recenseador (exigência - nível fundamental completo)

Inscrições via internet: 23/02 a 13/03/2021

Aplicação da prova objetiva: 25/04/2021

Treinamento e contratações em julho de 2021

A Agência do IBGE em Pelotas coordena o Censo em 13 municípios. Em 10 deles serão abertos Postos de Coleta (PCs), que sediarão temporariamente os trabalhadores censitários. Nestes 10 municípios também serão abertas vagas para os cargos de ACM/ACS. Já para o cargo de Recenseador, as vagas serão para todos os 13 municípios.