14 DEZ 2020
TEMPORAL CAUSA PREJUÍZOS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE CERRITO

Na madruga deste sábado (12), o município de Cerrito foi atingido por uma forte tempestade que causou diversos prejuízos, principalmente na zona rural. Acompanhada por granizos, a chuva começou por volta da meia noite e atingiu, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil Municipal, pelo menos 120 residências, além dos estragos em plantações.

Durante a manhã e a tarde de hoje, o prefeito Douglas Silveira, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural, Marcos Duarte, do chefe da Defesa Civil Municipal, Eduardo Cardoso, do chefe da Defesa Civil Regional, João Domingues, do assessor de Comunicação, Christian Dias, e do vice-prefeito Alexandre da Rosa, esteve visitando o interior e acompanhando a situação.

Além disso, foram distribuídas lonas às famílias que tiveram suas casas atingidas, tendo em vista a previsão de mais chuva para a região. Nos próximos dias serão realizados levantamentos referentes às perdas nas plantações.

A partir de segunda-feira (14), estará sendo realizado o cadastro das famílias atingidas para distribuição de telhas. O cadastro poderá ser feito na Secretaria de Assistência Social, ao lado do Ginásio de Esportes, ou no Centro Administrativo da Vila Freire.