07 AGO 2020
PREFEITURA REALIZA MAIS UMA BLITZ DE PREVENÇÃO À COVID-19

A Prefeitura Municipal de Cerrito está realizando nesta sexta-feira (07), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agentes de Saúde e em parceria com a fiscalização de Vigilância Sanitária, uma blitz visando combater à Covid-19, próximo ao passeio de acesso à ponte.

Preocupada com a disseminação da pandemia na região, principalmente nesse final de semana por conta do Dia dos Pais, a prefeitura designou às equipes de enfrentamento ao Covid19 a intensificar as ações. Os agentes de saúde estão aferindo a temperatura de quem transita neste percurso.

Rodrigo Eslabão, fiscal da VISA, ressalta que além de medir a temperatura, os agentes estão fazendo o trabalho de conscientização do uso de máscara e a higienização das mãos. Além disso, ocorre também a fiscalização em transportes de gêneros alimentícios, a origem e o acondicionamento desses produtos.

O Prefeito Douglas destaca que, “está em nossas mãos evitar que o coronavírus se espalhe entre nossas famílias e amigos. É fundamental que nós façamos a nossa parte, é em não sair de casa sem necessidade, que dará oportunidade aos profissionais de saúde a controlar a propagação da doença”, finalizou.

▶️ Você pode ajudar a fiscalizar: As denúncias, em caso de descumprimento das ações de combate ao coronavírus, podem ser realizadas pelo número 53 99164 8832.

▶️ Em caso de suspeitas de coronavírus e/ou apresentação de sintomas gripais entre em contato pelos números: 53 3254 1129, UBS Central; ou 53 99105 7186, Plantão 24 horas.