09 JUL 2020
SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS REALIZA LIMPEZA DE LIXO DEPOSITADO NA ESTRADA DO PASSO DAS PEDRAS: EXCESSO DE ENTULHO NA VIA PREOCUPA

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA) está realizando a limpeza da estrada em direção à localidade do Passo das Pedras. A quantidade de lixo despejado próximo à via surpreendeu o Executivo Municipal, que se diz indignado com o lixo depositado do local.

Os funcionários da SSUTMA estão recolhendo pneus, móveis, lixo doméstico, eletrodomésticos e eletrônicos, entre outros itens despejados ao longo da via. Além do trabalho manual, a Secretaria também utilizará máquinas para facilitar a retirada, devido ao excesso de lixo.

O deposito de lixo no meio ambiente é crime, previsto no Código de Posturas do Município, Lei nº 493, de fevereiro de 2007, e na Lei de Crimes Ambientes, Lei nº 9.605, de fevereiro de 1998. A pena pode ser de multa e/ou reclusão, de um a quatro anos, de acordo com o prejuízo causado ao meio ambiente ou à saúde pública.