06 ABR 2020
PREFEITURA REALIZA DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS

Trabalhadores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente realizaram na quinta e sexta-feira (2 e 3), uma desinfecção dos locais públicos e vias de maior movimentação de pedestres. Os trabalhadores utilizaram macacões, luvas, máscaras, óculos e calçados apropriados, na aplicação de produto a base de cloreto de sódio, diluído em água.

O trabalho foi realizado nas calçadas, no acesso e paredes frontais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da área urbana e rural, além da frente de bancos, mercados, postos de combustíveis, praça de recreação e outros estabelecimentos de pequeno porte. O município contou ainda Com o auxilio de um caminhão de Bombeiros e pessoal do município de Pedro Osório.

O responsável pela coordenação desse trabalho, e fiscal da vigilância sanitário do município, Rodrigo Eslabão, ressalta que o objetivo é diminuir a possibilidade da circulação do vírus infeccioso da COVID19, e até mesmo outros microrganismos maléficos para saúde pública. Rodrigo diz que os espaços públicos da cidade devem passar por outras higienizações na tentativa de conter a chegada do coronavírus a o município.

O prefeito Douglas Silveira destaca, “estamos fazendo tudo que podemos para manter nossa população protegida, somando esforços para conter o vírus. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos”, ressaltou o prefeito Douglas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS