20 MAR 2020
MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDA QUE POPULAÇÃO EVITE SAIR DE CASA

Em virtude do novo coronavírus e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a administração municipal solicita à população que evite ao máximo sair de casa para evitar o contágio e preservar toda a comunidade da doença.

O município está adotando diversas ações em relação ao COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando uma equipe para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus. Os pacientes que apresentarem os sintomas do novo coronavírus deverão procurar a equipe através de contato telefônico e devem evitar se dirigir até as unidades básicas de saúde.

⚠️ Confira os números para contato em caso de suspeitas:
Unidade Básica de Saúde Central – 3254 1129
Enfermeira Roberta Gomes – 991335033
Enfermeira Nara Menaré – 991151210

Os principais sintomas do COVID-19 são: tosse seca, falta de ar e febre alta. Além disso, pessoas que realizaram viagens aos lugares que possuem o vírus ou tiveram contato com alguém suspeito ou infectado também devem procurar a equipe da SMS.

Além disso, as aulas da rede municipal de ensino e todos os eventos estão suspensos por quinze dias, podendo ser prorrogado levando em conta o cenário atual da epidemia. O município continuará informando a população, através de suas redes sociais e site, sobre qualquer evidência do novo coronavírus em Cerrito.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cerrito RS